Fiquei mais de um mês sem postar um causo para vocês, mas o meu computador resolveu funcionar quando quer, nem parece que tenho uma simples monografia para digitar e tal...
Mas neste um mês muitas coisas me aconteceram ou seja, levei alguns tombos na vida e pra variar, essas quedas se transformam em causos para vocês...
TOMBO 01
No começo de junho, decidi ir embora de carona com a minha amiga Livia até o metrô carrão e assim o fizemos...
Chegando no metro, a Lívia encostou o carro e quando pegou a muleta, ela simplesmente desmontou na mão da menina. Ela ficou apavorada e dizia:
- Eu não fiz nada...rs!
Tadinha, realmente ela não teve culpa. Ainda foi solidária o bastante de me levar para a casa dela e pedir para que o pai dela me levasse em casa, afinal, não tinha condições nem de descer do carro sem muletas.
E mais uma vez, o deficiente (incoveniente) atrapalhando a vida das pessoas e desviando-as de seus caminhos... só podia ser comigo mesmo!!!
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_
TOMBO 02
Dias depois, assim que desembarquei na estação República, me deparei com uma eficiente limpeza da borracha de "bolinhas" na plataforma do metrô. Limparam tanto, tanto que a borracha estava brilhando e ao mesmo tempo escorregadia que só.
Quando dei por mim, já tinha escorregado e estava no chão? Adivinha quem veio "tentar" me ajudar??? Uma senhorinha...rs!
- Menino, está tudo bem?
Bruno ao chão: - Está sim!
Ela disse: Posso te ajudar?
Eu disse: Melhor não... E continuava no chão...
Nessa, já juntou um monte de gente para ajudar e virei a atração da plataforma. E eis que ao fundo ouço uma voz da funcionária do metrô: Nossa! Você caiu, vou colocar a plaquinha de piso escorregadio... E eu disse: Nãããão! Agora não precisa... Pq será??? Ela ficou toda sem graça... bem feito!
Quando me levantei, estava preto com a roupa com a marca de todas as bolinhas da plataforma...rs! Aí a funcionária me solta: - Xiiiiiiiiiiiiiiiiii, você sujou toda a roupa, é que nós passamos um produto para limpar...
E eu disse: - Xiiiiiiiiiii... Então não funcionou, manda limpar de novo porque estou todo preto...rs!
E lá fui eu tomar um mini banho no banheiro do metrô e fui trabalhar feliz da vida!!!!
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_
TOMBO 03
Não contente com a situação anterior, mais alguns dias depois, chegando em meu trabalho, a muleta resolve desmontar e lá vou eu para o chão (em câmera lenta) logo após o bom dia para o meui amigo Edgar.
Aí foi a revolução na Telefônica, peço ajuda para os Bombeiros do prédio, a cadeira de rodas emprestada para locomoção no horário de trabalho, até decidir como ia fazer para ir embora sem muletas naquele dia.
Após 200 tentativas para entrar no elevador (eu e meu amigo Edgar), tive de explicar a todos que me viram chegar de muletas o porque da cadeira e tal...
O mais engraçado era a cara das pessoas "Brunoooooooo o que aconteceu???"...
Encontramos um lugar perto, com uma pessoa muito bondosa (Romulo) que após trocar o par de muletas erradas por 03 vezes, conseguiu me entregar um modelo no tamanho e conforto necessário...
Estou agora de "perna nova 2.0" aguardando o Tombo 04...rs!